Bom dia!
A manchete do seu JM desta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026, dá conta que as serras da Madeira vão passar a ter vigilância privada em sete trilhos. O Governo Regional vai recorrer a serviços externos para monitorizar os percursos até final do ano, num investimento de 320 mil euros que, segundo Eduardo Jesus, são um “passo decisivo” para proteger a floresta.
Já a foto que ilustra a capa alude ao tradicional Cortejo Trapalhão do Funchal, que perdeu força e humor. A edição de 2026,,para além de ser menos contundente na sátira, teve menos quase metade dos participantes face ao ano passado, talvez muito por culpa dos vários desfiles que ocorreram um pouco por toda a ilha da Madeira.
No Porto Santo, as chefias sem licenciatura na Câmara Municipal estão a gerar polémica. Oposição local fala em “fato à medida”.
Entretanto, em São Vicente, a desistência da empreitada de pavimentação do Caminho das Ginjas continua a gerar discórdia ruidosa.
Já em Santa Cruz, é esperao que a remodelação do Tribunal avance ainda em 2026.
Por fim, saiba ainda que houve um sortudo no Caniçal que ganhou um prémio histórico de 504 mil euros em raspadinha. Foi registado no sábado, no bar Kabêsse.