MADEIRA Meteorologia

Rui Marques prioriza investimento em novos arruamentos e caminhos agrícolas

Data de publicação
08 Outubro 2025
19:45

“No próximo domingo, temos a oportunidade de eleger um Executivo Municipal que volte a olhar para o nosso concelho como um todo e que volte a acautelar respostas essenciais, nomeadamente na área das acessibilidades, garantindo novas ligações às moradias, tanto na Vila quanto nas zonas altas, mas, também, novos acessos agrícolas para quem trabalha a terra, tal como nós fizemos no passado” afirmou, hoje, o candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, à margem de mais uma ação de campanha, insistindo na necessidade de investir em soluções “que façam a diferença na vida das pessoas”, sendo essa, aliás, a sua principal motivação.

Rui Marques que, a este propósito, reitera a necessidade de reorganizar a mobilidade interna no seu concelho e lembra que, conforme consta do seu Manifesto eleitoral, é seu objetivo investir na criação de novos arruamentos que “sirvam o interesse da população, designadamente nas zonas altas onde temos registado essa preocupação, com pessoas que, ainda hoje, não têm acesso condigno às suas casas e que estão longe das vias principais” mas, também, na requalificação e construção de novos caminhos agrícolas para beneficio direto dos agricultores.

Um investimento “que tem sido totalmente descurado pelo atual Executivo, pese embora a sua margem financeira para esse efeito, que, ao longo dos últimos oito anos, apenas foi capaz de construir dois caminhos agrícolas, quando nós, na governação camarária, fizemos mais de duas dezenas”, reforça o candidato, lembrando que, no passado, a construção de caminhos agrícolas foi uma das marcas do seu Executivo e que é fundamental que se retome essa dinâmica, “cumprindo políticas que sirvam as pessoas e que ajudem a desenvolver o concelho”.

Refira-se que apenas nas zonas altas e, no caso particular da Lombada, o candidato propõe-se a construir os caminhos rurais da Levada do Moleiro, no Sítio do Pico das Tabaibeiras, no Sítio da Pedra Mole e entre o Pico do Anjo e a Estrada Nova da Lombada, caminhos esses que são, no seu entender, fundamentais para garantir maior conforto e qualidade de vida a quem reside nestas zonas, entre os mais de vinte contemplados no seu programa eleitoral, em todas as freguesias do concelho. Aliás e entre outros exemplos a cumprir, já estão identificadas intervenções nos caminhos agrícolas entre a Igreja do Carvalhal e o Socorro – Canhas, entre a estrada de Santo António e o Caminho do Lombo, no interior do Lugar de Baixo, no Sítio da Cova da Fazenda – Terças, entre a Estrada do Carvalhal e o Caminho do Ribeiro – Canhas, assim como os Caminhos no Sítio do Passo – Madalena do Mar, no Sítio da Terra Chã – Mantilha e o prolongamento do Caminho do Lombo – Madalena do Mar, sem esquecer a 2ª fase dos Caminhos Agrícolas ao Sítio do Pico da Fajã e Eiras, ao Sítio das Urzes e ao Sítio da Faia e a pavimentação do Caminho de terra batida entre a Ribeira da Ponta do Sol e o Sítio da Fajã e o seu prolongamento até ao sítio da Urtiga – Lombo das Terças.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas