A CDU realizou hoje uma ação de contacto com a população no centro do Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores, para afirmar a necessidade de uma política alternativa para a gestão da cidade – uma política que envolva democraticamente a população e coloque os interesses dos funchalenses em primeiro lugar.
Ricardo Lime, candidato à Câmara do Funchal afirmou que o concelho está a ser transformado num município apenas para inglês ver.
“Os funchalenses têm sido espoliados do seu direito à cidade: negado o acesso à habitação, agravadas as dificuldades de mobilidade, privados de direitos como o saneamento básico são obrigados a pagar impostos e serviços que não se refletem na melhoria da sua vida quotidiana”, disse.
“O atual executivo da Câmara Municipal do Funchal, liderado pelo PSD/CDS, falhou as suas responsabilidades. Em vez de responder às necessidades da população, transformou a capital da Região num verdadeiro caos, governando de costas voltadas para os munícipes. A autarquia tem sido gerida como se fosse um departamento do Governo Regional, sem autonomia, obedecendo à ‘voz do dono’. A escolha do ex-secretário da Educação como candidato à CMF é a prova cabal dessa forma de gestão”, adiantou ainda Ricardo Lume.