MADEIRA Meteorologia

“República deve assumir os custos do helicóptero e garantir o reforço de mais meios aéreos” defende Paulo Neves

Data de publicação
11 Novembro 2024
15:48

“Atualmente, existem dezenas de Helicópteros espalhados pelo País que são pagos pelo Governo da República para combater os incêndios e, naturalmente, faz todo o sentido e é de enorme justiça que, também na Madeira, os meios aéreos sejam pagos pela República” defendeu, hoje, o deputado Paulo Neves, numa oportunidade em que fez questão de frisar que, para além desta responsabilidade, é também fundamental que a Região possa contar com mais meios aéreos desta natureza, assumidos pelo Estado.

“As próprias alterações climáticas já nos ensinaram que precisamos de um reforço de meios aéreos para o combate aos incêndios e, portanto, para além da assunção, pelo Estado, dos custos do meio que já existe, defendemos o reforço destes meios, ainda mais tratando-se de verbas tão avultadas, na ordem dos seis milhões de euros”, sublinhou, a este propósito, o deputado, sendo esta uma das 39 Propostas de Alteração ao Orçamento do Estado para 2025 que os deputados eleitos pelo PSD/Madeira à Assembleia da República irão apresentar.

Paulo Neves que, neste contexto, garantiu acreditar que o Governo Regional e o Governo da República saberão encontrar, conjuntamente, as melhores soluções, sendo que esta proposta, relativa aos meios aéreos de combate aos incêndios, representa, acima de tudo, uma medida essencial para a salvaguarda de pessoas e bens e, nessa lógica, para garantir a segurança da população que aqui reside.

Ainda no que respeita ao Orçamento do Estado para 2025, Paulo Neves destacou, entre o vasto leque de medidas a apresentar, a área da mobilidade, enunciando, entre outras Propostas de Alteração, aquelas que se prendem “com a ampliação da Placa de estacionamento do Aeroporto do Porto Santo, com o Passe SUB-23 para os Jovens e com o Subsídio Social de Mobilidade, para que os residentes e estudantes só paguem o que têm a pagar sem ter de adiantar dinheiro ao Estado”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas