MADEIRA Meteorologia

Quinze novos médicos de Medicina Geral e Familiar iniciam hoje funções no SESARAM

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
07 Agosto 2024
17:07

O SESARAM deu hoje as boas vindas a 15 novos médicos de Medicina Geral e Familiar, que iniciaram funções esta quarta-feira no serviço regional de saúde.

De acordo com uma nota do SESARAM, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reuniu-se ontem com os novos profissionais, no Centro de Saúde do Bom Jesus, na companhia do presidente do conselho de administração do SESARAM, Herberto Jesus, do coordenador do ACES, Fábio Camacho, e dos diretores de Centro.

“A reunião teve como foco informar sobre a cultura organizacional, no sentido de alinhar as expetativas com a missão, valores e objetivos do Serviço de Saúde da RAM”, pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Na mesma nota é acrescentado que “os responsáveis aproveitaram a ocasião para dar as boas-vindas ao Serviço Regional de Saúde e para destacar a importância dos contributos de cada um dos novos médicos para a melhoria continua dos serviços prestados. O governante aproveitou para fazer um enquadramento do Serviço de Saúde da RAM e para abordar os desafios para o futuro.”

De acordo com o SESARAM, os recém-contratados especialistas vão integrar os Centros de Saúde do Arco da Calheta (Daniela Silva), do Bom Jesus (Ana Cristina Spínola), do Caniço (Clara Melim e Cláudia Rocha), do Curral das Freiras (Andreia Faria), do Estreito de Câmara de Lobos (Luís Filipe Teles), do Jardim da Serra (João Pedro Pereira), de Machico (Carlota Olim e Guida Santos), da Nazaré (Ricardo Pinto), USF da Ponta do Sol (Ana Carolina Chaves), do Porto Santo (André Rodrigues), dos Prazeres (Sandra Cró), da Ribeira Brava (Filipa Andrade) e de Santana (Carlos Fernandes).

“Com a entrada destes novos profissionais no Serviço Regional de Saúde, reforçamos a capacidade de resposta nos Cuidados de Saúde Primários, rumo a uma cobertura total de médico de família na Região Autónoma da Madeira. Refira-se que à população residente, acresce a população flutuante que beneficia igualmente da atividade assistencial nos Centros de Saúde, particularmente das consultas de Medicina Geral e Familiar”, lembra ainda a mesma nota.

No comunicado, o SESARAM reforça também que “os Cuidados de Saúde Primários são a porta de entrada no Serviço Regional de Saúde e têm sido merecedores de atenção e reflexão”, pois desempenham “um papel muito importante na proteção e promoção da saúde, na prevenção da doença, na diminuição de morbilidade e da mortalidade, e no aumento da sobrevivência da população”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas