Seis meses depois da instalação do Sistema CCTV do Funchal, a PSP na próxima segunda-feira vai realizar um balanço na sede do Comando Regional da PSP Madeira.
Em nota enviada à redação, a PSP aponta que o projeto tem sido uma ferramenta eficaz à prossecução do trabalho policial e um forte contributo à segurança da cidade do Funchal, como era ambicionado aquando da sua introdução. Apontando, ainda, que a apresentação de resultados visa demonstrar o seu impacto e esclarecer de que forma este sistema tem sido utilizado pela PSP.
Recorde-se que o sistema foi inaugurado no dia 15 de junho de 2025, tendo sido implementado ao abrigo do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal do Funchal e a Polícia de Segurança Pública, tendo os capitais e aquisição de equipamentos sido assegurados pela autarquia.