MADEIRA Meteorologia

PS apelida de “aberração” o projeto de parque automóvel na Praça do Município

Data de publicação
09 Agosto 2024
12:19

O Partido Socialista reafirmou hoje, em conferência de imprensa, a sua oposição ao projeto de construção de um parque automóvel no Largo do Município do Funchal, que considera ser “uma aberração”.

“O PS-M sempre se posicionou contra a construção de um parque automóvel no Largo do Município, pois além de ter impacto no património, vai contra as boas políticas para a mobilidade urbana, para o ordenamento do território, e contra todas as orientações ambientais e de sustentabilidade”, afirma Marta Freitas, sublinhando que “a solução para a mobilidade não é encher o centro do Funchal com veículos privados”.

A secretária-geral do PS-M criticou ainda o PSD por ter “uma visão da mobilidade nula e interesseira”, considerando que “não existe uma visão para a cidade ou para a Região, em benefício dos cidadãos”.

Marta Freitas lembrou, também, que “atualmente são várias as figuras políticas do PSD que se têm vindo a pronunciar contra a construção deste parque automóvel”, mas que “ficaram em silêncio quando Pedro Calado era candidato ao Executivo da Câmara Municipal do Funchal e apresentou esta construção nos seus compromissos eleitorais. Agora que é Cristina Pedra a presidir o Município, contestam as políticas adotadas pelo Executivo Camarário. Isto demonstra que a visão do PSD relativa à mobilidade e ao património é nula e interesseira. Não há uma visão para a cidade ou para a Região, em benefício dos cidadãos. O que desejam ver é Cristina Pedra borda fora”.

“Os anteriores executivos liderados pelo PS empreenderam um projeto de excelência a nível de pensamento urbanístico no País, o Gabinete da Cidade, liderado pelo Arq. Paulo David, que deixou inclusive um plano estratégico pronto e definido, a Operação de Reabilitação Urbana do Funchal, que o atual executivo deitou no caixote do lixo”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas