MADEIRA Meteorologia

Proposta para maior fiscalização e limpeza de terrenos no Porto Moniz aprovada

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Outubro 2023
19:03

Os vereadores eleitos pela coligação "Mais para o Porto Moniz" afirmam que fizeram aprovar, hoje, pelo Executivo Municipal, uma proposta de recomendação para o cumprimento da lei no que toca à fiscalização e limpeza dos terrenos, proposta essa que, conforme sublinha o vereador do PSD, Raimundo Silva, "assume ainda maior importância, do ponto de vista preventivo, depois dos incêndios que recentemente assolaram o concelho", exigindo-se, nesta medida e para o futuro, "um trabalho articulado entre o Município e os cidadãos, que salvaguarde o interesse coletivo".


Aliás, reforça, "é com agrado que vemos que as medidas que apresentamos a este nível serão, conforme assumido pelo Executivo Municipal, integradas no plano de recuperação que a autarquia irá lançar".

Raimundo Silva que, a este propósito, sublinha o facto de também ter sido aprovado o voto de louvor, apresentado pela coligação, a todos os que estiveram ativamente envolvidos no combate aos incêndios. "Efetivamente, a resposta pronta e eficaz que foi dada pelas entidades competentes, regionais e locais, a esta lamentável ocorrência, num esforço conjunto que foi essencial para evitar que esta catástrofe ganhasse maiores proporções e tivesse consequências ainda mais gravosas para a população do Porto Moniz - trabalho ao qual se associaram, desde a primeira hora, cidadãos anónimos que, quer do ponto individual quer coletivo, prestaram um contributo fundamental - traduzem uma postura que constitui exemplo a dignificar e foi também isso que conseguimos aprovar na reunião de hoje", vinca.

Reunião camarária durante a qual foi também confirmado o arranque da eletrificação entre as portas da Vila do Porto Moniz e as Achadas da Cruz, investimento esse da maior importância que tinha sido defendido pela coligação "Mais para o Porto Moniz" em reuniões anteriores, junto do Executivo Municipal.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas