MADEIRA Meteorologia

Presidente da ADRAMA pede mais dinheiro para as casas do povo

Data de publicação
14 Março 2024
11:14

O presidente do Governo Regional voltou, hoje, ao Convento de Santa Clara para a assinatura de protocolos com 21 casas do povo. Anteontem, já Miguel Albuquerque tinha vindo ao mesmo espaço para um evento do género, que envolveu a assinatura de protocolos com outras 21 instituições.

No dia, foi anunciado 500 mil euros. Este valor é o total. Henrique Silva, presidente da ADRAMA foi o primeiro a usar da palavra, tendo defendido que se não fossem assinados estes contratos, os constrangimentos iriam ser enormes.

Henrique Silva relembrou, que há uns anos consecutivos, o envelope financeiro afeto às casas do povo, tem sido o mesmo. Mas, ao contrário, as instituições têm realizado cada vez mais iniciativas. O primeiro passo está dado. Mas falta assegurar as verbas para mais de 40 eventos, candidaturas que as casas do povo candidatam a fundos europeus.

“Consegue-se ir buscar verbas. Sabemos evitar, a todo o custo, ir ao orçamento regional. Mas precisamos de mais”, adiantou. A Miguel Albuquerque, Henrique Silva agradeceu por aquele ser o primeiro presidente do Governo a presenciar uma tomada de posse da ADRAMA e de outras associações.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas