MADEIRA Meteorologia

IASAÚDE soma 1.350 novos beneficiários no primeiro trimestre de 2024

Data de publicação
15 Maio 2024
18:23

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) registou 1.350 novos beneficiários, entre janeiro e março deste ano, ao abrigo dos programas de saúde implementados pelo Governo Regional da Madeira, através deste Instituto. Atualmente, existem cinco programas de saúde que beneficiam os utentes do SRS-Madeira e dos subsistemas de saúde (ADSE, SAD-PSP, SAD-GNR e SAD-ADM).

Destinado às mulheres da RAM em fase de preconceção, gravidez e amamentação, o Programa para a Promoção de uma Gestação Saudável consiste no reembolso total das despesas relacionadas com a aquisição de suplementos, como o ácido fólico e o iodeto de potássio.

Já para o recém-nascido, as famílias da Região podem ser beneficiadas com o Cartão “Kit Bebé”, que visa a comparticipação na aquisição de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, em todas as farmácias da RAM, até atingir o plafond de 600€.

Na área da oftalmologia, o Programa “+Visão”, destinado aos seniores e às crianças e jovens da Região, auxilia através de uma comparticipação imediata no valor de 150€ para a aquisição de óculos com graduação (aros e lentes graduadas) nas óticas aderentes da RAM.

Mais recentemente implementado, o Programa “+Sorriso” possibilita a comparticipação imediata de aparelhos fixos e/ou removíveis às crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, em clínicas dentárias da RAM aderentes ao programa.

Também no âmbito das despesas com consultas médicas, o Instituto disponibiliza aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde o Cartão de Reembolso Especial que permite um reembolso adicional. A comparticipação é fixada de acordo com o escalão atribuído.

Neste âmbito, o IASAÚDE, IP-RAM lançou um vídeo promocional nas diferentes plataformas institucionais, esta quarta-feira, dia 15 de maio, para dar a conhecer quais os apoios que tem disponíveis com vista a beneficiar os residentes da RAM nos pagamentos diretos em saúde.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas