MADEIRA Meteorologia

Cristãos celebram festa do pentecostes no jardim municipal do Funchal

Data de publicação
15 Maio 2024
18:21

Um Grupo de Servos Católicos Madeirenses, da Diocese do Funchal, promove a 18 de maio, neste sábado, a Festa de Pentecostes, no Jardim Municipal do Funchal, entre as 9h00 e as 18h00.

O evento, com conhecimento prévio da Diocese do Funchal e da Câmara Municipal do Funchal/Teatro Municipal Baltazar Dias e PSP/M, pretende ser uma forma de os cristãos católicos expressarem a sua alegria e comunhão com a solenidade de Pentecostes que a Igreja Católica celebra neste domingo.

Através de uma nova metodologia de evangelização, assenta nos apelos do Papa Francisco, que desafia os cristãos a irem a todo o povo de Deus, saírem às ruas, praças e periferias para testemunharem Jesus e o Evangelho, este grupo de católicos quer assinalar a efeméride com a alegria da expressão da Fé, que é aliás uns dos frutos do Espírito Santo, em Comunidade, Fraternidade e Unidade. Um momento coletivo de oração ao Espírito Santo pelo Papa Francisco, pela Paz no mundo, pelos sacerdotes e novas vocações sacerdotais, tão necessárias nos tempos que correm, pelos doentes e pela conversão dos pecadores.

Pelas 9h00, será feita uma homenagem à Virgem Maria com a recitação do Santo Rosário, no auditório. Segue-se, pelas 11h00, um ensinamento do Padre António Simões, cooperador da Sé do Funchal, sobre o Papel do Espírito Santo na vida quotidiana do cristão-da teoria à prática.

O almoço (entre as 12h30-14h00) será partilhado no próprio espaço do Auditório Municipal através dos contributos generosos dos participantes, num ambiente de salutar confraternização, seguindo-se pelas 14h30 um momento forte de Adoração Eucarística orientada pelo padre Alberto Fernandes, Pároco das Eiras e Administrador Paroquial de Gaula. Segue-se o momento mais alto do evento, a Santa Missa, a celebrar pelo Padre Alberto Fernandes.

“O evento, aberto a todos os interessados, encerra com testemunhos sobre a vivência do Espírito Santo e a solenidade de Pentecostes, em fraternidade e comunidade. O grupo de Servos Católicos Madeirenses agradecem a colaboração de todos os cristãos participantes e da Câmara Municipal do Funchal, PSP, Governo Regional e demais beneméritos”, pode ler-se em comunicado enviado.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas