MADEIRA Meteorologia

Pingo Doce já implementou o IVA Zero no cabaz de 46 produtos alimentares

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Abril 2023
10:31

"O Pingo Doce vai, naturalmente, implementar, a partir desta terça-feira, dia 18 de abril, a isenção do IVA sobre 46 categorias de produtos alimentares de acordo com a Lei n.º 17/2023 de 14 de abril". A resposta foi dada ontem ao final do dia pela rede de supermercados.

O que significa que, hoje, todas as superfícies do grupo têm nas prateleiras os produtos da lista definida pelo Governo. "Tal como afirmámos que faríamos ainda antes de o Governo ter tomado esta decisão, iremos refletir no preço - integralmente e com total transparência - a isenção do IVA nos produtos abrangidos pela medida e vamos continuar ao lado dos nossos clientes, mantendo o nosso compromisso de proximidade e qualidade aos melhores preços.

Todos os produtos abrangidos pela isenção do IVA estarão devidamente identificados nas lojas através de uma etiqueta de preço desenvolvida para o efeito que, além de ter em destaque o preço final isento de IVA, apresenta o cálculo feito, tornando claro o que o cliente pagará a menos em resultado desta medida. No talão de compra estarão identificados todos os produtos isentos de IVA, bem como o valor total que resulta da isenção", refere fonte oficial do Pingo Doce ao nosso jornal.

"O Pingo Doce vai também disponibilizar aos clientes informação nos seus canais digitais e nos folhetos. O site www.pingodoce.pt terá uma área dedicada ao tema, com link para o Decreto-Lei, lista de Perguntas Frequentes, um vídeo explicativo e a demonstração da fórmula de cálculo do valor do IVA", conclui o grupo, na resposta por email.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas