MADEIRA Meteorologia

Pedro Coelho promete continuar a ajudar pescadores de Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
17:30

A candidatura do PSD à autarquia de Câmara de Lobos reuniu esta manhã, com a direção da associação CoopescaMadeira. Pedro Coelho, cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal, reiterou, conforme consta do manifesto eleitoral, o compromisso de "intensificar as negociações com as instâncias regionais, nacionais e europeias para reforçar o apoio aos pescadores, nomeadamente para a construção e modernização de embarcações e revisão das restrições à captura do peixe-gata (xara)."

Ouvidas as preocupações, o candidato à autarquia de Câmara de Lobos, reiterou o compromisso de prosseguir as negociações com a Secretaria Regional do Mar e Pescas, o Ministério do Mar e ainda com a Comissão Europeia tendo em vista a urgente revisão dos regulamentos comunitários, por forma a permitir a construção de novas embarcações.

"A atual proibição de construção de novas embarcações está a colocar o sector em risco. Existem armadores que querem renovar as suas frotas, mas tal não lhes é permitido," referiu o candidato. Pedro Coelho partilha das preocupações da CoopescaMadeira e refere que efetivamente "não é compreensível que, quando todos os setores de atividades estão a modernizar os seus fatores de produção, no caso das pescas tal não é autorizado, como é o caso da obrigatoriedade imposta de redução de potência dos motores das embarcações", disse na ocasião.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas