MADEIRA Meteorologia

PAN Madeira reitera necessidade de ação urgente face à crise climática

Data de publicação
15 Outubro 2024
18:47

O PAN Madeira voltou hoje a apelar à adoção de medidas concretas e imediatas para combater as alterações climáticas, à luz dos “impactos devastadores que se fazem sentir”, tanto a nível global como na Região.

“O aumento da frequência de fenómenos meteorológicos extremos, como ondas de calor e chuvas intensas, não pode mais ser ignorado, e é essencial que os nossos governantes coloquem a proteção do ambiente no topo da agenda política”, pode ler-se numa nota divulgada pelo partido.

Num comunicado, o PAN defende “a implementação de uma estratégia regional de mitigação e adaptação às alterações climáticas, que inclua não só a redução das emissões de gases com efeito de estufa, mas também medidas de proteção do património natural, como a reflorestação de áreas afetadas por incêndios e a preservação da biodiversidade”.

“É imperativo que a Madeira se posicione como uma região pioneira na luta contra as alterações climáticas. Não podemos continuar a ignorar os sinais evidentes do colapso ambiental. Temos uma responsabilidade ética e moral de assegurar que as gerações futuras possam viver num planeta saudável e sustentável,” afirmou Válter Ramos, vice porta-voz do PAN Madeira. “O governo regional tem de priorizar políticas que protejam o ambiente, incluindo a descarbonização da economia e continuar a investir em energias renováveis.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas