MADEIRA Meteorologia

PAN: Democracia deve defender as mulheres da violência doméstica

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
25 Novembro 2024
9:15

A Assembleia Legislativa da Madeira assinala, com uma sessão solene comemorativa, o 25 de novembro de 1975, com uma sessão plenária com intervenções políticas de todos os partidos com assento parlamentar, culminando com o discurso do presidente do parlamento, José Manuel Rodrigues.

Com a presença do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia a representar o Governo Regional, e depois de ouvidos o Hino Nacional e o Hino Regional, coube à deputada do PAN iniciar os discursos.

Mónica Freitas recordou “a resiliência e o orgulho” pelos madeirenses e pela Região na luta pela democracia, considerando que o caminho não tem sido fácil.

Mas, foi sobre a violência doméstica e a necessidade de proteger mais as mulheres que a deputada debruçou a sua intervenção, recordando que já morreram 25 mulheres no país este ano vítimas deste flagelo, com registo também na Madeira.

Vestida de roxo, Mónica Freitas sublinhou que a democracia deve servir também para combater o fenómeno.

Antes, a deputada do PAN também referiu que é preciso intensificar os valores da autonomia e da democracia na Região, olhando para os jovens. “Somos o melhor destino insular do mundo, mas temos de ser o melhor destino para os jovens”, afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas