MADEIRA Meteorologia

Orçamento Participativo: Campanário elege parque de merendas e posto de carregamento de viaturas elétricas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
11:50

No âmbito do Orçamento Participativo 2023-2024, foram apresentadas, para a freguesia do Campanário, duas propostas: a criação de um parque de merendas e a instalação de um posto de carregamento de viaturas elétricas.

A ideia do parque de merendas, apontado para o sítio da Pedra, é dinamizar um espaço, através da criação de uma estrutura de lazer, numa localidade com vista mar e com todas as condições para momentos de convívio ao ar livre.

O posto de carregamento de viaturas elétricas, "é uma necessidade presente e futura, numa altura em que se fala dos novos desafios da mobilidade, da eficiência energética e da transformação das viaturas, sendo, por isso, uma mais-valia para a população do Campanário", pode ler-se em comunicado.

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara da Ribeira Brava, recordou que o OP é uma ferramenta de participação cívica colocada à disposição dos munícipes para a implementação de investimentos nas localidades. Esta edição tem um orçamento de 160 mil euros para projetos nas quatro freguesias, pelo que ninguém perde por apresentar a sua ideia.

Na próxima segunda-feira, 19 de junho, decorrerá na Casa do Povo da Tabua, às 15 horas, o terceiro encontro de auscultação de propostas, aberto a qualquer munícipe das quatro freguesias.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas