MADEIRA Meteorologia

“O socorro não vai faltar. Haverá é condições diferentes consoante a situação”, afirmou Pedro Ramos

Data de publicação
11 Dezembro 2023
13:30

Como já anunciado, os resgates e o socorro prestado, nomeadamente quando é envolvido o helicóptero, poderão passar a ser alvo de pagamento. Pelo menos é isso que está em cima da mesa num documento idealizado pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, como recordou hoje Pedro Ramos, que mais avanço que a proposta em causa já se encontra na posse das restantes secretarias para que culmine na elaboração de um documento final.

“Todo o socorro que tenha de ser feito quando as regras implementadas não estão a ser cumpridas tem de ter os seus custos”, defendeu o governante, referindo-se em especial às normas estabelecidas para o usufruto das levadas e percursos recomendados.

Isto porque, conforme recordou o tutelar da pasta da Proteção Civil, muitos dos incidentes registados ocorrem em áreas e trilhos proibidos.

“Nessa situação, quem não estiver a respeitar estas recomendações, terá a sua penalização”, vincou, esclarecendo que estão a ser analisados os moldes em que tal cobrança poderá ser feita, nomeadamente equacionando o uso do meio aéreo e das corporações de bombeiros, embora rememore que algum do apoio apeado prestado já seja pago.

º Encontro Regional de Cuidadores Informais, organizado pelo Serviço Social do SESARAM, mais avançou que manteve, esta manhã, uma reunião com os Açores, mais concretamente com o diretor regional das dependências, e com o diretor do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência.

Este último abordou quais devem ser as linhas de atuação no respeitante às substâncias psicoativas, que exigem uma constante atualização.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas