MADEIRA Meteorologia

Nova faixa corta-fogo nas zonas altas de São Roque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Agosto 2022
16:56

As zonas altas do Funchal vão estar mais protegidas dos incêndios após a conclusão de uma intervenção que irá criar uma nova faixa corta-fogo nas zonas altas de São Roque, como assegurou hoje a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.

Susana Prada visitou a obra em curso na zona do Montado da Esperança, num local que foi atingido com intensidade pelos incêndios. Trata-se de uma empreitada orçada em cerca de cinco milhões de euros.

A governante explicou que esta intervenção é "a continuidade de um trabalho que tem vindo a ser feito para preparar a Madeira para o aumento do risco de incêndio que decorre das alterações climáticas".

Como afirmou, "à semelhança do que acontece no Caminho dos Pretos, também nas zonas altas de São Roque o Governo Regional está a criar uma faixa corta-fogo", com o objetivo de ser criada "uma descontinuidade através do alargamento e da ampliação de um caminho florestal; proceder à limpeza da vegetação; e construir um tanque e uma rede hídrica com várias bocas de incêndio".

Após a conclusão da empreitada, "haverá menos carga combustível e uma melhor acessibilidade para o combate aos incêndios protegendo, desta forma, a população", afirmou a governante, que se fazia acompanhar, nesta visita, pelo presidente da Junta de freguesia de São Roque, Pedro Gomes.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas