MADEIRA Meteorologia

Nova Estação Remota das Selvagens “ajuda na conservação ambiental”

Data de publicação
06 Dezembro 2023
13:03

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que a Estação Remota de Controlo e Monitorização do Espetro das Ilhas Selvagens, hoje inaugurada pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, “vem ajudar que a conservação do ambiente e dos nossos mares seja feita com mais eficácia e que o nosso território seja mais afirmado no plano internacional, reconhecendo as Selvagens como território da nossa Região Autónoma”.

Na cerimónia pública, José Manuel Rodrigues enalteceu o investimento feito pela ANACOM e o trabalho dos técnicos que estiveram nas Selvagens a instalar a Estação. “Representa simbolicamente a compreensão de que Portugal é muito mais do que o retângulo continental e que são os arquipélagos da Madeira e dos Açores que dão a dimensão internacional do país e a importância geoestratégica que Portugal tem no contexto internacional”.

O presidente do Parlamento madeirense mostrou, ainda, satisfação, pela “extensão para as 12 milhas da Reserva Natural das Ilhas Selvagens”, operacionalizada na legislatura anterior. “São um símbolo da conservação da natureza na Região e da biodiversidade dos nossos mares, mas também constituem, de alguma forma, um marco da soberania nacional”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestor do Europe Direct Madeira
29/02/2024 08:00

O mês que agora termina fica indubitavelmente marcado pelos debates televisivos em catadupa, embora a música não tenha fugido muito ao que era esperado:...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas