MADEIRA Meteorologia

“Não queremos influenciar a escolha que cabe ao partido que teve a maioria dos votos nas últimas eleições”

Data de publicação
07 Fevereiro 2024
17:13

A consideração é trazida esta tarde ao Palácio de São Lourenço por Mónica Freitas (PAN), sobre a eventual apresentação de um novo governo e de um novo líder por parte do PSD/CDS-PP.

É uma solução que também agrada ao PAN, que já se manifestou contra eleições antecipadas devido ao “perigo” que pode representar, tendo em conta o crescimento dos populismos.

Embora o PAN não interfira na composição do governo, a deputada que é parceira parlamentar da coligação PSD/CDS-PP, deu a entender que deverá ser um nome que agrade ao partido que já exigiu que fossem afastados nomes implicados no processo.

Iniciaram-se esta tarde as audições no Palácio de São Lourenço aos nove partidos políticos com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, cujas reuniões serão repartidas por três dias. Hoje, são ouvidos o Bloco de Esquerda (15h00), o PAN (16h00) e a Iniciativa Liberal (17h00).As audições acontecem depois de formalizada a demissão de Miguel Albuquerque, desde segunda-feira, 5 de fevereiro, em gestão corrente.

Compete a Ireneu Barreto recolher a vontade de cada partido político quanto a uma possível solução para a crise instalada no coração do poder político regional na sequência de um caso de alegada corrupção, que fez cair o Governo PSD/CDS-PP de Miguel Albuquerque, arguido no mesmo processo judicial.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas