MADEIRA Meteorologia

“Não deixem o vosso governo fazer isto”, suplica Élvio Sousa

Data de publicação
11 Janeiro 2024
10:21

‘Recomenda ao Governo Regional da Madeira que inicie o procedimento de classificação da Quinta do século XIX (antiga FAOJ), como imóvel de interesse público, é o diploma apresentado pelo JPP.

Recorde-se que para aquele espaço, na Rua 31 de Janeiro, está projetado um complexo habitacional, inclusive já alvo de apresentação pública, com confirmação da PATRIRAM, o JPP tenta ainda evitar esse desfecho.

O líder parlamentar do JPP levou ao plenário um documento comprovativo da certificação de demolição, “mas ainda vamos a tempo de impedir que este desfecho seja efetuado”.

“Pior do que não emendar um erro é persistir no mesmo”, salientou, destacando que o diploma “é uma das formas ao nosso alcance para impedir a demolição”, visando assegurar o estatuto de interesse público”.

“O argumento de que o edifício não justifica a sua manutenção não colhe, então esta própria Assembleia também deveria ter sido demolida”, juntou ainda Élvio Sousa.

“Não deixem o vosso governo fazer isto”, suplicou Élvio Sousa, diretamente aos deputados do PSD, lamentando que seja “o próprio dono da obra a demolir um edifício icónico da nossa cidade”

“O seria de nós sem a memória?”, indagou, outra vez, os sociais-democratas, lembrando em causa está “uma memória do século XIX”. O “dinheiro da bazuca não pode servir para destruir a memória do Funchal”, disse ainda.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas