Já falta pouco para o arranque do cortejo Trapalhão, que promete invadir, esta tarde, o Funchal de cor, folia e alegria.
Recorde-se que este é o regresso deste desfile tão emblemático do Carnaval madeirense, após dois anos de interregno devido às restrições impostas pela covid-19.
De apontar que neste cortejo, que principia na Avenida Francisco Sá Carneiro, seguindo a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e findando na Praça da Autonomia, são esperadas centenas de foliões, que participam individualmente ou em grupo, trazendo para as ruas da baixa funchalense muito humor, sátira, críticas à atualidade política, social e cultural, tradição e diversão sem fim.
Já a assistência é composta por uma multidão de pessoas, entre residentes e turistas, alguns dos quais também se juntam a esta festa com os seus disfarces.
Pelo chão já se veem as habituais serpentinas e confettis, que dão ainda mais cor e brilho a esta festividade.
Não se esqueça também que, no fim do cortejo, serão atribuídos prémios, entre os 100 e os 500 euros, aos melhores disfarces em quatro categorias distintas, mais concretamente Classe Adultos (prémio), Classe Crianças, Classe Melhor Trapalhão (mínimo 6 pessoas), e Classe Rei Trapalhão e Travesti. A cerimónia da entrega está aprazada para às 18h30 no Largo da Restauração.
Edna Baptista