Apesar de não ter na sua tutela os assuntos relacionados com a mobilidade aérea, o secretário regional de Economia considera “inaceitável” o novo modelo de Subsídio Social de Mobilidade, que tem estado na ordem do dia.
Questionado pelos jornalistas, à margem de uma conferência de imprensa em que fez um balanço da operação portuária no que respeita ao setor dos cruzeiros no ano passado, José Manuel Rodrigues lembrou que o assunto não faz parte da sua tutela, mas transmitiu uma opinião pessoal.
“Acho que é inaceitável este novo modelo de Subsídio Social de Mobilidade. É inconstitucional e é uma afronta a todos os madeirenses e porto-santenses”, afirmou taxativamente o governante, que é também líder do CDS-PP na Madeira.
Os centristas já tinham sublinhado a sua posição em relação ao modelo lançado pelo Governo da República, dando conta, na terça-feira, da intenção de pedir uma avaliação da constitucionalidade da medida. Uma iniciativa que, vincou Rodrigues, será movida “no âmbito do Parlamento Regional, em conjunto com os outros partidos”.