MADEIRA Meteorologia

Mobilidade: Novo modelo “é afronta a todos os madeirenses”, diz José Manuel Rodrigues

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
08 Janeiro 2026
13:32

Apesar de não ter na sua tutela os assuntos relacionados com a mobilidade aérea, o secretário regional de Economia considera “inaceitável” o novo modelo de Subsídio Social de Mobilidade, que tem estado na ordem do dia.

Questionado pelos jornalistas, à margem de uma conferência de imprensa em que fez um balanço da operação portuária no que respeita ao setor dos cruzeiros no ano passado, José Manuel Rodrigues lembrou que o assunto não faz parte da sua tutela, mas transmitiu uma opinião pessoal.

“Acho que é inaceitável este novo modelo de Subsídio Social de Mobilidade. É inconstitucional e é uma afronta a todos os madeirenses e porto-santenses”, afirmou taxativamente o governante, que é também líder do CDS-PP na Madeira.

Os centristas já tinham sublinhado a sua posição em relação ao modelo lançado pelo Governo da República, dando conta, na terça-feira, da intenção de pedir uma avaliação da constitucionalidade da medida. Uma iniciativa que, vincou Rodrigues, será movida “no âmbito do Parlamento Regional, em conjunto com os outros partidos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do espetáculo de fogo de artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas