MADEIRA Meteorologia

Miguel Rego destaca oportunidade para empresas madeirenses na transição digital

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Maio 2022
15:06

Miguel Rego, diretor-geral da Fundação para o Desenvolvimento e para a Inovação Tecnológica de Espanha, destacou, hoje, a existência de uma oportunidade para as empresas madeirenses no âmbito da transição digital.

"Acredito que há uma grande oportunidade para as empresas na Madeira de abordarem a digitalização e a transformação digital, num mundo que está hiperconectado e em que os hábitos de consumo mudaram", denotou, em declarações antes do arranque da sessão de abertura do Dia do Empresário, no Centro de Congressos da Madeira, onde apontou que há que estimular estas mudanças, tendo em conta que existem certos riscos cibernéticos que todos os empresários têm de conhecer e de incorporar na sua gestão diária.

A este propósito, o responsável recorda que os crimes que ocorrem no campo digital são cada vez mais sofisticados, exigindo soluções de software mais complexas.

"Para as empresas mais pequenas a gestão da transição digital não está no seu núcleo de negócios. Por isso, há uma oportunidade para as empresas da Madeira e de Portugal de puderem oferecer serviços às pequenas e médias empresas, ajudando-as a gerir esta complexidade digital", notou.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas