MADEIRA Meteorologia

Megaoperação da PJ na Madeira envolve buscas em autarquias e organismos públicos

Edmar Fernandes

Subdiretor JM

Data de publicação
17 Setembro 2024
10:29

Decorre nesta altura uma operação em grande escala da Polícia Judiciária, que está a motivar a realização de buscas em dezenas de organismos públicos e autarquias madeirenses.

A operação está relacionada com negócios realizados com uma determinada empresa no âmbito da contratação pública. Nesse sentido, a PJ averigua os contratos públicos de diferentes organismos e câmaras celebrados com essa entidade privada.

Sabe o JM que o raio de ação dos elementos da PJ envolve entidades como a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, na Direção Regional de Agricultura, no PRODERAM, Secretaria Regional de Saúde, Direção Regional de Saúde, Secretaria Regional de Finanças, Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, ARM, Sociedade de Desenvolvimento do Norte, Câmara do Funchal, Câmara da Calheta, entre outros.

A investigação compreende três potenciais crimes: participação económica em negócio; recebimento indevido de vantagem; financiamento partidário.

O JM vai continuar a acompanhar o caso.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas