MADEIRA Meteorologia

Marcha contra o Pacote Laboral já reúne muitos participantes no Funchal (com fotos e vídeo)

Data de publicação
08 Novembro 2025
10:09

A concentração para a Jornada Nacional de Luta — “Marcha contra o Pacote Laboral”, promovida pela União dos Sindicatos da Madeira (USAM) no âmbito da iniciativa nacional convocada pela CGTP-IN, já decorre esta manhã, na Rua do Bom Jesus, no Funchal.

Dezenas de participantes começaram a reunir-se junto à Casa Sindical da Madeira, ponto de partida da marcha.

“Pacote laboral é um retrocesso social”, eis o mote. “Não vamos desistir. O pacote é para cair. Queremos paz, pão e o direito à habitação”.

No local, ouvem-se palavras de ordem e canções de intervenção, com destaque para temas de Zeca Afonso, num ambiente marcado pela determinação e pela defesa dos direitos laborais.

“É muito mau aquilo que o Governo está a preparar para aplicar”, conforme é dito.

A marcha, que seguirá dentro de momentos, tem como percurso a Rua do Bom Jesus, Ponte do Bom Jesus, Rua 5 de Outubro, Ponte do Bazar do Povo, Largo do Phelps e Rua Dr. Fernão de Ornelas, terminando junto à Feira dos Tecidos, onde está prevista uma intervenção sindical.

De acordo com a USAM, esta ação insere-se na Jornada Nacional de Luta contra o chamado Pacote Laboral, com o objetivo de reivindicar “um futuro melhor para a Região e para o País, assente no desenvolvimento, no progresso e na justiça social”, defendendo emprego com direitos, salários dignos, horários regulados e contratação coletiva negociada.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas