As cinco Lojas da Juventude em funcionamento na Região já receberam 38.247 jovens nos últimos quatro anos, revelou hoje a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, de visita ao Porto Santo.
Na ilha dourada, a governante reuniu-se com empresas e entidades promotoras de programas de emprego, visitou a Fundação Nossa Senhora da Piedade e esteve na Loja da Juventude local.
“É uma alegria imensa estar hoje aqui, convosco, neste espaço pensado para vocês e com vocês. Um lugar onde podem estudar, criar, colaborar, encontrar informação útil e apoio em temas que contam verdadeiramente: educação, emprego, empreendedorismo, cultura, participação e tecnologia”, disse Paula Margarido.
Segundo a secretária regional, as Lojas da Juventude são “portas abertas para o futuro”, ao proporcionarem aos jovens a oportunidade de transformar ideias em projetos e projetos em impacto real, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho.
Lembrou ainda a importância das parcerias para a empregabilidade, que considera ferramentas decisivas para gerar oportunidades de emprego e de formação.
“Todas as ações que promovam a empregabilidade, a orientação e o aconselhamento são essenciais para o futuro da nossa Região. É por isso que este Governo Regional faz questão de acompanhar de perto os programas de emprego no terreno — seja através de visitas locais ou do reforço de iniciativas de sensibilização, informação e orientação”, afirmou.
Nesta visita, Paula Margarido esteve acompanhada pelo presidente do Instituto de Emprego, Pedro Gouveia, e pelo diretor regional de Juventude, André Alves.