MADEIRA Meteorologia

Limpeza da escarpa na Avenida Sá Carneiro está concluída

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
17:08

Foi confirmado pelo vereador Bruno Pereira que o trabalho de limpeza foi concluído durante a manhã de hoje.

"Na segunda e terça-feira existiu o desprendimento de alguns pequenos blocos e rochas" da escarpa, numa zona logo a seguir a um estabelecimento e diversão noturna situada na Avenida Sá Carneiro, começa por referir o vereador com a área da Proteção Civil. Já ontem, continua, a "Proteção Civil Municipal e os Bombeiros Sapadores do Funchal" delimitaram a faixa mais "a norte" da Avenida Sá Carneiro e outras zonas junto à escarpa por questões de segurança.

Já durante a manhã de hoje, ressalva, foi efetuado um trabalho de "reconhecimento por técnicos da Autarquia e pelos Rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE)", técnicos esses que chegaram á conclusão de que "era preciso fazer um trabalho de limpeza, um tipo de varrimento", do cimo da escarpa até à estrada. Esse trabalho foi feito esta manhã, estando a estrada já transitável durante a tarde de hoje.

Bruno Pereira revelou, ainda, que no futuro pode ser feito um trabalho mais profundo na escarpa e numa zona de alguma vegetação que pode estar a impedir e a ocultar outra situação que pode revelar instabilidade daquela escarpa.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas