MADEIRA Meteorologia

Ligações aéreas: PSD protesta contra governo central pela “desconsideração” com o Porto Santo

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
28 Novembro 2023
10:26

O PSD apresenta um voto de protesto pela “desconsideração” do governo da república pela interrupção da ligação aérea entre Lisboa com o Porto Santo durante o inverno.

“Mais uma vez, o governo da República ostraciza o Porto Santo e a sua população”, acentuou Carla Rosado, que se mostrou preocupada com a privatização da TAP e com os efeitos que esse processo possa ter para a ilha dourada.

Na apreciação do voto, e entre as opiniões expressas pelos partidos, Victor Freitas. líder parlamentar do PS, acusou o PSD de “hipocrisia” porque o voto em questão poderia ser dirigido ao governo regional, com a interrupção da linha marítima em janeiro, sem solução por mar para os residentes.Roberto Almada, do BE, consdierou “inaceitável” a interrupção da ligação aérea entre o continente e a ilha no inverno, e registou a preocupação do PSD relativamente à privatização da TAP, quando tem criticado a companhia e o seu serviço público.Élvio Sousa, do JPP, lembrou que há vários anos que o Porto Santo reivindica uma ligação marítima durante todo o ano, para além das ligações aéreas. E não tem visto votos de protesto do PSD contra a suspensão em janeiro da ligação marítima.Lopes da Fonseca lembrou que o anterior ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, agora candidato à liderança do PS, reverteu a privatização da TAP.

Miguel Castro, do CHEGA, também considerou “inaceitável que uma companhia ainda nacional” não cumpra com a ligação aérea efetiva com a ilha dourada. “Os habitantes do Porto Santo devem ter os mesmos direitos de todos os portugueses”, afirmou o líder da bancada do partido, deixando o desafio ao governo regional, em fazer cumprir o contrato com a Porto Santo Line da garantia da ligação marítima entre as ilhas durante o mês de janeiro.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas