O hotel Vila Baleira Porto Santo recebe a partir do próximo domingo e até dia 29, a Latin Week, um evento Independente de escolas e professores, pensado não só para bailarinos consagrados, mas também para quem nunca dançou e que quer finalmente iniciar-se. Este evento tem como objectivo atrair salseros, bachateros e kizombeiros de todo o mundo e marcar o início da época de Verão.
De acordo com Bruno Martins, diretor geral do Grupo Vila Baleira, este ano, o evento espera atrair 400 pessoas que têm como propósito "passar férias a dançar".
"Com este evento, o Vila Baleira Porto Santo consegue disponibilizar e realizar mais 360 Lugares de avião diretamente de Lisboa mais os visitantes que vêm via Funchal", acrescenta num comunicado enviado ao JM.
Os preços variam entre 835,00€ e 660,00€, (Lisboa e Porto - 7 noites) e entre 420,00€ e 282,00€ (Madeira-3 noites), conforme o tipo de experiência. Está incluído viagem ida e volta, transfers, alojamento, regime all inclusive e full pass para workshops e festa.
Realizada em plena época baixa e sempre na segunda quinzena de maio, a Latin Week procura atrair mais turistas fora de época tradicional e passar o nome de Porto Santo como uma Ilha para todo o ano.
Com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Associação de Promoção da Madeira este evento atrai visitantes de todas as idades e de países como Portugal, Espanha, Equador, Peru, Moldávia, Cuba, Brasil, Martinica, Lituânia, República Checa, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia, França, Polónia, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.
A Latin Week foi criada por Ricardo Ornelas, um antigo colaborador do Grupo Vila Baleira, natural do Porto Santo, que tendo trabalhado muitos anos em animação e organização de eventos, começou a dançar em 2004. Fora da sua atividade profissional é professor de dança e DJ e acreditou que era possível fazer um grande festival de dança no Porto Santo. Desde muito cedo o Grupo Vila Baleira percebeu o enorme potencial deste evento e tratou de estabelecer parceria com a empresa Mis People events do Ricardo Ornelas e registou a marca e o evento.
Iolanda Chaves