MADEIRA Meteorologia

JPP lamenta medidas economistas na Escola da Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Setembro 2021
14:16

O grupo parlamentar do JPP realizou hoje uma visita à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, tendo constatado algumas correções que deveriam ser feitas para melhorar esta infraestrutura e adequa-la à realidade atual de ensino deste Concelho.

Segundo aquela força política, "temos, por exemplo, o auditório cuja construção deveria ter em consideração a sua utilização quer pela escola, quer pela própria comunidade local, o que não se verifica. Este deveria ter sido construído em forma de anfiteatro, com condições de trabalho apropriadas, permitindo, por exemplo, a apresentação de espetáculos culturais", começou por dizer.

Outra das notas foi para a redução do edifício. "Sabemos que este imóvel tinha três pisos e o que se verificou foi a redução do tamanho inicial previsto para este terceiro andar onde nem uma casa de banho foi construída", frisou.

A falta de estacionamentos também foi outro dos problemas detetados. "Esta escola tem 192 professores, 63 funcionários e apenas 40 espaços para estacionamento", pelo que, nesse sentido "estamos perante um conjunto de medidas economicistas por parte da Secretaria Regional da Educação que apenas irão prejudicar os alunos e os profissionais que aqui trabalham.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas