MADEIRA Meteorologia

JPP manifesta solidariedade e espera que “a democracia volte à Venezuela”

Data de publicação
03 Janeiro 2026
11:53

O Núcleo das Comunidades do Juntos pelo Povo (JPP) disse estar a acompanhar “com a máxima atenção” as recentes notícias relativas à situação política na Venezuela, que dão como certa a deposição de Nicolás Maduro da Presidência da República Bolivariana da Venezuela.

Enquanto estrutura representativa das comunidades, este núcleo reafirma um “compromisso inabalável com os valores da democracia, da liberdade e da autodeterminação dos povos”, refere Mariusky Spínola, coordenadora do Núcleo das Comunidades do JPP. “Mantemo-nos atentos aos acontecimentos, solidários com todos os cidadãos que aspiram a um futuro estável, livre e democrático, e a aguardar o desfecho do processo por vias democráticas, de forma transparente e em respeito absoluto pela vontade popular”.

No atual contexto, “entendemos que a responsabilidade e a prudência devem prevalecer”, e por isso “continuaremos a observar o evoluir da situação, o desenrolar dos acontecimentos, confiantes de que a democracia e a liberdade voltarão a prevalecer na Venezuela”, afirma a mesma fonte.

O Núcleo das Comunidades do JPP envia um voto de “solidariedade, confiança e coragem” a toda a comunidade madeirense residente naquele país, lembrando que tem formas de contacto permanente com as nossas comunidades na Venezuela, que permanece vigilante e a defender sempre “o primado da liberdade e da democracia”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do espetáculo de fogo de artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas