MADEIRA Meteorologia

JPP apela ao pagamento de apoio aos produtores de castanha “prometido há um ano”

Data de publicação
03 Dezembro 2024
15:05

O JPP apela hoje em comunicado ao pagamento de um apoio “prometido há um ano”, pelo Governo Regional, aos produtores de castanha.

“Há, precisamente, um ano e um mês que os produtores de castanha da freguesia do Curral das Freiras receberam do Governo Regional a promessa de um apoio para os compensar de uma acentuada quebra na produção, a rondar os 80%, na campanha de 2023”, começa assim o comunicado publicado no site do partido e divulgado junto da imprensa.

Miguel Ganança, deputado do JPP, lembra que “há mais de um ano, a 1 de novembro de 2023, a secretaria regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, liderada por Rafaela Fernandes, comprometeu-se a conceder uma ajuda no valor total de 60 mil euros, a distribuir por todos os produtores, para compensar quebras de 80% na produção devido aos efeitos do mau tempo”.

“Estamos a chegar ao Natal, estas pessoas contam receber a ajuda prometida para pagar despesas e ter uma alegria nesta época. É da mais elementar justiça fazer com que esse dinheiro chegue rapidamente às pessoas, isto não tem nada a ver com questões partidárias. Politiquice é o que faz o Governo quando não cumpre o que promete, isto tem a ver com confiança na palavra dada, que tem de ser cumprida e respeitada”, declara o deputado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
6/03/2025 08:00

Há 30 anos atrás, em 1995 ocorre o “annus mirabilis” da Britpop.

Qualquer melómano que se preze, mesmo que não aprecie (por uma questão de gosto pessoal),...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como está a acompanhar a situação clínica do Papa Francisco?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas