No âmbito do projeto ‘Jovem Empreendedor 2023’, foram beneficiados, com 100 mil euros, seis jovens que implementaram projetos empresariais na Região, através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE).
O Instituto de Emprego da Madeira procedeu ao apoio à criação destas seis empresas, com o contributo de 10 mil euros por cada posto de trabalho criado, perfazendo o total de 100 mil euros de investimento.
Os empreendedores, distinguidos esta manhã numa cerimónia decorrida na Quinta Magnólia, têm idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos e atuam nas áreas da restauração, comércio de peças automóveis, animação turística e apoio domiciliário.
Com esta iniciativa, a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania pretendeu "destacar o espírito empreendedor e a resiliência", dos laureados. "Tratam-se de pessoas com ideias, que sabem onde querem chegar e que, no fundo, aproveitaram o momento para refletir, quando ainda não tinham perspetivas profissionais, para alavancar e criar o seu próprio negócio", louvou a tutelar Rita Andrade. É de salientar que os premiados decidiram investir na sua área empresarial, com a conceção de projetos viáveis, numa altura em que se encontravam em situação de desemprego.
Lígia Neves