Jorge Carvalho destacou a importância de valorizar os alunos que se distinguem pelo seu trabalho, empenho e dedicação nas escolas da Região, que, aliás, na opinião do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia são "um sucesso".
"São muitos os alunos que atingem o patamar de sucesso e isso reflete-se nas baixas taxas de retenção, em alguns ciclos são mesmo residuais. Portanto, significa que todos os alunos ano após anos vão transitando, mas há sempre aqueles que acabam por atingir patamares de excelência", enalteceu, esta manhã, no seu discurso na entrega de 16 Prémios de Mérito da Escola Básica com Pré-Escolar e Creche do Caniçal.
O governante espera que os alunos que foram distinguidos possam "contagiar" os outros. "Que estes casos de excelência possam ser exemplos", reforçou.
O titular da pasta da educação deixou, também, uma palavra aos professores e encarregados de educação, num trabalho conjunto que permite o bom desempenho dos jovens a nível escolar.
"Felizmente hoje temos praticamente todos os nossos alunos a frequentar os diferentes ciclos de ensino, inclusive o secundário. E cada vez mais em idade ideal, isto significa que praticamente não temos abandono escolar, isso significa que a comunidade valoriza a escola, o conhecimento e a formação", considerou.
Bruna Nóbrega