A candidatura "Novo Rumo para Santana" assume o compromisso de fazer renascer a atividade turísitca no concelho, assim como toda a sua oferta complementar como é o caso dos taxistas. Para isso, João Paulo Luís defende mais condições, qualidade e competetividade.
O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana, João Paulo Luís, reivindica uma nova Praça de Táxis em Santana.
Um compromisso assumido no fim de uma reunião realizada com os vários taxistas que servem o concelho, tendo precisamente por objetivo abordar o novo modelo de mobilidade e identificar as principais carências que afetam este setor, naquele Município.
"Entendemos que os taxistas de Santana têm de ter outras condições e dignidade no trabalho, até porque é desse investimento que depende a qualidade do serviço que se presta e que queremos reforçar à nossa população", realçou João Paulo Luís, vincando que, no novo sistema de mobilidade interna - que assume como bandeira na sua candidatura - estes agentes são "parceiros essenciais".
Nessa lógica, reforça: "assumimos o compromisso de criar melhores condições para que todos fiquem a ganhar e sejam envolvidos na estratégia futura que visa dotar o nosso concelho de uma melhor e mais eficiente mobilidade entre todas as suas freguesias", disse.
Na ocasião, aproveitou ainda para destacar o papel que estes profissionais, na sua ótica, podem vir a desempenhar, em complemento, nomeadamente na área da saúde, mas, também, do ponto de vista turístico.
"Deixamos a garantia de que os serviços de transporte que são realizados, tanto junto dos residentes quanto dos turistas, são para continuar, mas também julgamos que, no que respeita à área da saúde, é possível estabelecer uma parceria com estes profissionais para que exista outro tipo de apoio aos nossos munícipes, nas suas deslocações quer ao centro de saúde de Santana, quer a outras instalações hospitalares, o que, aliás, consta do nosso programa eleitoral", acrescenta.