MADEIRA Meteorologia

Interrogatório a Pedro Calado retomado com mais de uma hora de atraso

Data de publicação
07 Fevereiro 2024
12:55

O interrogatório ao ex-presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado, no âmbito do processo que investiga suspeitas de corrupção na Madeira, foi hoje retomado cerca das 10:50, de acordo com fonte judicial.

Quinze dias após a detenção, Pedro Calado cumpre hoje o segundo dia de inquirição a cargo do juiz de instrução criminal Jorge Bernardes de Melo, depois de na terça-feira ter sido ouvido perto de três horas da parte da manhã e meia hora à tarde.

Hoje, pelas 12:00, fonte judicial disse que o interrogatório tinha recomeçado pelas 10:50, quando estava previsto para as 09:30, devido “à transcrição de CD” (discos).

Ontem, o advogado do ex-autarca, Paulo Sá e Cunha, disse que Pedro Calado tem tido “um belíssimo desempenho” nos esclarecimentos às questões do juiz de instrução e está “naturalmente cansado”, mas “muitíssimo concentrado na sua defesa e consciente de que é importante defender-se”.

O advogado escusou-se na ocasião a fazer comentários sobre a medida de coação que poderá ser determinada pelo juiz, alegando desconhecer “que medida vai ser pedida”, e sublinhou que os factos imputados ao seu constituinte têm estado a ser por ele “cabalmente esclarecidos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas