MADEIRA Meteorologia

Imaculado aprova apoio para todos os jovens universitários

Data de publicação
25 Abril 2024
11:44

A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria aprovou por unanimidade o projeto de alteração de regulamento proposto pelo executivo da Junta de Freguesia relativamente aos estudantes universitários.

“Catorze anos depois da entrada em vigor do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo da Freguesia do Imaculado Coração de Maria, o atual executivo propôs alterações visando uma melhor operacionalização e uma maior abrangência do mesmo”, denota comunicado chegado às redações.

O executivo assume que “o apoio à educação é um dos pilares base de desenvolvimento económico, social e cultural”, sendo que esta proposta visa “promover o ensino e incentivar os jovens ao prosseguimento de estudos e formação, após a escolaridade obrigatória”.

“Com esta alteração, passam a ser apoiados todos os estudantes universitários com aproveitamento escolar até aos 26 anos de idade, residentes na freguesia há mais de um ano, com ponderações baseadas, em especial, no escalão de abono de família. De referir que o executivo da Junta, liderado pela coligação Funchal Sempre à Frente, proponente desta alteração, aceitou incluir, durante a Assembleia, uma proposta do Partido Socialista, relativamente à fixação de um mínimo de 30 dias para o período de inscrições.

Nesta sessão ordinária da Assembleia de Freguesia, foram também aprovadas, sem qualquer voto contra, as contas de 2023, tendo sido também apreciado o inventário dos bens patrimoniais da freguesia. Os vogais da Assembleia votaram também favoravelmente, por escrutínio secreto, a eleição de Tomé Encarnação, proposto pelo presidente da Junta, por força da suspensão do vogal do executivo, Bruno Bento, por motivos de paternidade, até ao dia 11 de maio”, acrescenta o mesmo documento.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas