No Dia da Cidade do Funchal, que hoje se assinala, a Iniciativa Liberal (IL)-Madeira decidiu elencar uma série de "promessas" que Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, fez nas últimas autárquicas.
"Hoje é Dia da Cidade do Funchal, a nossa capital. (…) Mas nem tudo são rosas. Nas últimas autárquicas, o atual Presidente da Câmara tudo prometeu. Tudo e mais alguma coisa. Quase dois anos depois, o que falta cumprir? Deixamos aqui ao algumas das cento e muitas promessas que fez. O que encontrarem que foi cumprido, destas que aqui deixamos, basta fazer uma cruz no quadrado correspondente", ironiza, num comunicado enviado à redação e assinado por Duarte Gouveia, candidato n.º 3 da Lista da Iniciativa Liberal às Regionais 2023.
Nesse âmbito, deixou um rol de obras como por exemplo: obras de requalificação no núcleo habitacional e comercial da Quinta Deão; recuperar imóveis degradados na Nazaré, bem como criar mais lugares para estacionamento, jardins para crianças, mais limpeza no bairro, e resolver as falhas e falta de água; alcoolismo e a droga: tratamento dessas pessoas em instituições próprias, num trabalho feito em articulação com as entidades governamentais, para depois inseri-las na vida ativa; estradas e estacionamentos nas zonas altas, nomeadamente em Santo António, São Roque, Monte, Santa Maria Maior e São Gonçalo, entre outras.
"A responsabilização política é essencial para uma democracia funcional. O que se promete são compromissos dos eleitos para com os seus eleitores, a população escolhe os seus representantes com base nas propostas apresentadas e, portanto, esperam que estas se realizem. Este ciclo do tudo prometer e cumprir só algumas coisas tem de ser interrompido. É para isso que servem as eleições. TIC, TOC, TIC, TOC...", remata.
Bruna Nóbrega