MADEIRA Meteorologia

Grupo Luz abriu unidade de saúde bem no centro do Funchal

Data de publicação
11 Abril 2024
12:56

O Grupo Luz tem já a sua terceira unidade de saúde em pleno funcionamento, bem no centro do Funchal. Depois da anterior clínica de Santa Catarina e uma outra nova unidade no Caniço, esta está situada na Rua Câmara Pestana, substituindo-se à mítica Clínica da Carreira, com a denominação agora de Hospital da Luz – Clínica da Carreira.

Carlota Cavaco, administradora, efetuou na manhã desta quinta-feira uma visita guiada a Miguel Albuquerque, Pedro Ramos e Bruno Freitas, mostrando o novo espaço que, dois anos depois e quatro milhões de euros investidos, se apresenta completamente novo e alindado.

“Os médicos têm dado muito bom feedback, os nossos clientes estão satisfeitos... este é um espaço onde muitos de nós nascemos e tínhamos já um carinho especial pelo prédio e pela infraestrutura. A remodelação foi feita ao longo dos últimos dois anos, tendo agora uma infraestrutura totalmente nova, com novas ofertas, novos equipamentos”, explicou Carlota Cavaco.

Nas especialidades, “estamos a investir na oftalmologia, urologia, cardiologia, otorrino e exames de especialidades que antes não tínhamos na Clínica de Santa Catarina que é hoje o Hospital da Luz Funchal, que está mais direcionado para cirurgia geral, ortopedia e algumas especialidades, mas aqui vamos conseguir diversificar muito mais”.

No que toca a recurso humanos, “nós tínhamos 100 funcionários e 250 prestadores e aumentamos consideravelmente, na ordem dos 30%, porque estamos a diversificar. Na verdade, como esta unidade era nova, queríamos pessoas com experiência e trouxemos pessoas que estavam no Hospital da Luz – Funchal e aumentamos a equipa de lá com novos elementos. Isso tem dado oportunidade à equipa para crescer e para evoluir. As pessoas que já estão cá há muitos anos também puderam evoluir na carreira”, disse ainda

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas