O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, recebeu esta terça-feira uma delegação do governo regional do Príncipe. Uma região autónoma da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
"Foi uma visita interessante, em que trocamos algumas ideias sobre a preservação do mar e a importância da pesca sustentável, mostrando o trabalho que temos desenvolvido nessas áreas", resumiu Teófilo Cunha, no final da visita de trabalho que decorreu na Lota e Entreposto Frigorífico do Funchal, e numa empresa de transformação de pescado, no Caniçal.
"Estamos muito satisfeitos com o que vimos, e entusiasmados que este encontro seja o primeiro passado para futuras parcerias entre a Madeira e o Príncipe", disse o secretário regional da Biosfera, Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural do Príncipe, Júlio Mendes.
O governante, que esteve acompanhado da diretora regional de Ambiente, Ana Alice Pina, inteirou-se do funcionamento do Entreposto Frigorífico e dos processos de descarga, armazenamento e comercialização do pescado que chega aos portos regionais.
Já no Caniçal, no Grupo Vidinha, a delegação do Príncipe cruzou-se com um dos conterrâneos que trabalham naquela empresa, e ficou a conhecer o projeto de investimento este grupo empresarial madeirense tem para aquele país africano. "Estamos muito recetivos ao investimento estrangeiro, principalmente nesta área das pescas em que temos um grande potencial ao nível dos recursos pesqueiros, mas faltam-nos as infraestruturas e os equipamentos."