MADEIRA Meteorologia

Governo repudia tentativas do PS de “denegrir o trabalho” de combate ao incêndios de agosto

Data de publicação
30 Novembro 2024
19:48

A Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil repudiou hoje “as tentativas” do PS de “denegrir o trabalho realizado” pelos profissionais da Proteção Civil, no combate aos incêndios de agosto.

Sem nomear diretamente aos socialistas, a secretaria regional tutelada por Pedro Ramos referiu-se ao PS como “um partido político”, no esclarecimento enviado esta tarde às redações.

”As afirmações do partido político evidenciam falta de clareza com a realidade dos factos e servem apenas os seus interesses partidários, internos e familiares”, anota o Governo em comunicado, reiterando que “o combate ao incêndio correu bem, pois, felizmente, não houve habitações consumidas, vítimas a lamentar, nem registo de destruição de infraestruturas essenciais. O mais importante, como em qualquer resposta em situações de catástrofe, foi alcançado”.

Pelo exposto, “repudiamos as tentativas de denegrir o trabalho realizado com o objetivo de obter ganhos políticos”, pode ler-se na nota, onde é considerado também que as declarações de hoje do PS “são desrespeitosas perante todos aqueles que incansavelmente trabalharam para combater e minimizar os impactos do incêndio”.

Antes de voltar a agradecer “a todos os envolvidos no combate ao incêndio ocorrido em agosto”, o comunicado informa que “hoje terminou mais uma edição do curso de resposta a situações de catástrofe, conhecido como MRMI – Medical Response to Major Incidents, para o qual os partidos políticos foram desafiados a participar” e que “nenhum elemento deste partido político se propôs a participar”.

Para o governo, “isso é demonstrativo da sua falta de interesse em conhecer a realidade daqueles que estão verdadeiramente no terreno para assegurar a resposta a situações adversas”.

Recorde-se que, hoje, como o JM deu conta, Paulo Cafôfo criticou as “mentiras, contradições e ocultações” proferidas pelo Governo Regional, no que diz respeito ao combate aos incêndios.

O presidente do PS Madeira adiantou que “as informações que têm sido veiculadas pelos especialistas ouvidos na Comissão de Inquérito configuram matéria para ser enviada ao Ministério Público”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas