Em nota enviada à redação, a GESBA acusa o JPP de pretender confundir a opinião pública, isto após o deputado Rafael Nunes ter lamentado que a empresa de gestão do Setor da banana tenha uma despesa superior a um milhão de euros ao longo de quatro anos com aluguer de viaturas.
“Estava nas mãos do Governo e da atual secretária Rafaela Fernandes, bem como do conselho de administração da Gesba, a solução para reduzir os custos de funcionamento e pagar melhor aos agricultores, mas o que se verificou é exatamente o oposto. Chegou Rafaela Fernandes com uma promessa de mudança, mas rapidamente deparamo-nos com este contrato que gasta mais de um milhão de euros para carros ligeiros de passageiros”, acusa o parlamentar da JPP.
Leia na íntegra a nota de imprensa da GESBA:
“A Administração da GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, Lda. tomou conhecimento de uma nota vinda hoje a público pelo partido Juntos Pelo Povo a propósito da contratação de viaturas para a frota da GESBA que pretende confundir a opinião pública.
Tendo em conta o final do contrato das anteriores viaturas, a gerência de Artur Lima e Jorge Dias renegociou a retoma destas e a entrega de novos veículos para fins inerentes à sua atividade.
A GESBA necessita de viaturas ligeiras para transporte do pessoal, dirigentes e técnicos em deslocações aos agricultores, no necessário trabalho em termos de qualidade, segurança alimentar e práticas ambientais; e ainda viaturas ligeiras de nove lugares para transporte do pessoal.
O novo contrato de serviços de aluguer operacional foi uma solução para proceder à substituição de uma frota como a da GESBA com utilização diária intensa.
Assim foram contratados 17 veículos: oito ligeiros de passageiros elétricos de nove lugares, cinco ligeiros de passageiros elétricos e quatro a diesel, de cinco lugares.
Tendo em conta a redefinição das prioridades de gestão, a atual tutela determinou a redução de três viaturas ligeiras diesel estando em curso uma modificação ao contrato.”