O deputado madeirense do partido Chega, Francisco Gomes, esteve hoje presente num encontro com representantes da Associação dos Lesados do Papel Comercial do BES, na qualidade de membro da Comissão de Orçamento e Finanças.
Em nota emitida pelo partido, informam que esta reunião, teve como ponto de discussão “a analise da situação de vinte e três cidadãos portugueses que continuam sem qualquer solução para recuperar as suas poupanças, perdidas na sequência do colapso do Grupo Espírito Santo (GES) e da intervenção no Banco Espírito Santo.
O deputado madeirense à margem deste encontro aponta que existem cidadão a “a ser deixados para trás”, após terem sido “burlados por uma instituição bancária que abusou da confiança dos seus clientes e violou a lei”. Referiu ainda que o estado está a tratar algumas destas pessoas “de forma discriminatória”.
Francisco Gomes, garantiu ainda que o partido vai levar o caos “até às últimas consequências no parlamento”, pedindo responsabilidades às entidades visadas (governo e instituições financeiras). O parlamentar madeirense, anunciou também que o partido pretende apresentar iniciativas que visem uma solução para todos os lesados do papel comercial do BES.