A detenção de Nicolás Maduro foi um dos temas centrais retratados no Cortejo Trapalhão deste Carnaval no Funchal, através de uma encenação satírica que não passou despercebida ao público.
No desfile, surgia o Presidente da Venezuela detido, acompanhado pela sua mulher, por Donald Trump e pela “nova presidente interina” venezuelana, uma representação carregada de humor político. A encenação incluía ainda um helicóptero que simbolizava a sua captura e vários barris de petróleo, referência às tão ambicionadas riquezas naturais daquele país.
Para além da sátira internacional, o cortejo contou também com um grupo que fez humor como estado da Segurança Social, drag queens, a participação do Estabelecimento de Santa Isabel com a frase “velhos são os trapos”, e do Centro Comunitário Regional, que assinalou os 50 anos da Autonomia.
Entre miúdos e graúdos, o desfile reune participantes de todas as idades, que resistem ao sol abrasador desta Terça-Feira Gorda, mantendo o espírito de festa, criatividade e crítica social que marca o Cortejo Trapalhão.