MADEIRA Meteorologia

“Foram investidos 13,9 milhões de euros em espaços culturais”, esclarece Jesus

Data de publicação
19 Junho 2024
12:00

Na primeira interpelação a Eduardo Jesus, Sancha Campanella apresentou uma série de indicadores que levaram o secretário regional que tutela a Cultura à indignação.

“Sei que está em estreia neste plenário, não sei se estava distraída ou se viveu na Madeira nos últimos tempos, mas a sua impreparação é estrondosa”, disse. A deputada socialista havia falado em recuo de investimento e menos idas aos museus, falta de descentralização de eventos, entre um rol de críticas que o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura fez questão de desmontar, na visão, naturalmente, do Governo Regional.

  • “Foram investidos 13,9 milhões de euros em espaços culturais”, esclarece Jesus

“Em 2023 aumentaram as visitas aos museus em 29%”, disse Eduardo Jesus. Mais, “foram investidos 13,9 milhões de euros em espaços culturais”, lembrando, entre outros, o Museu Colombo e o Museu Quinta das Cruzes, entre muitos.

Na questão da descentralização, no âmbito do debate do Programa do XV Governo Regional, Eduardo Jesus lembrou que “de entre os 469 eventos culturais que compõem a oferta pública anual, apenas 52% são realizados no Funchal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas