O futuro dos jovens da Região foi o foco do discurso de Pedro Calaça, líder da JS Madeira, o qual entende que só o PS-M pode promover uma "mudança real" na juventude em território madeirense.
"Os jovens precisam urgentemente de uma mudança na Região", começou por referir, defendendo habitação mais acessível, salários melhores e fim à precariedade. Problemas que, conforme considerou, só podem ser resolvidos pelos socialistas.
"Chegou a hora dos jovens terem uma verdadeira alternância política democrática na Região. É hora de acabar com os monopólios. É hora de acabar com as marinas do lugar de Baixo. É hora de acabar com os despesismos de alguns. É hora de o Governo Regional estar ao serviço do povo", destacou. Isto porque, "a única coisa que o PSD-M tem para oferecer aos jovens e a toda a população da Madeira é a porta da emigração", reforçou.
No púlpito, Pedro Calaça destacou a liderança do primeiro-ministro António Costa na República e o trabalho que o mesmo faz pela Madeira. "Dia a dia, António Costa tem mostrado que onde o partido socialista governa, governa bem", disse, dando como "bons exemplos" de liderança socialista Célia Pessegueiro, Emanuel Câmara e Ricardo Franco.
"A Madeira precisa do Partido Socialista e a juventude precisa de uma real mudança na Região", terminou.
Bruna Nóbrega