A EMIR já está em permanência, durante todo o ano, no Porto Santo. Esta manhã, o presidente do Governo Regional marcou presença no centro de saúde da ilha dourada para assinalar a entrada em funcionamento da equipa, que será rotativa.
Miguel Albuquerque lembrou que a entrada da EMIR no Porto Santo durante todo o ano era um compromisso do seu executivo, agora concretizado. "A EMIR fez uma intervenção durante cinco meses, em termos de prestação de cuidados de emergência e resolveu mais de 400 casos. Neste momento, entendemos que é muito importante para a população do Porto Santo e para o Porto Santo com crescente atividade turística, ter uma equipa situada todo o ano", afirmou, lembrando que se trata de um investimento público de cerca de meio milhão de euros".
Para a permanência ao longo de todo o ano, haverá um conjunto de equipas a trabalhar no Porto Santo por turnos. "Teremos sempre um médico e um enfermeiro ligados à emergência médica", assegurou, esclarecendo que a equipa de dois elementos e respetiva viatura são o suficiente para as necessidades. "Não haverá qualquer desfalque nem problemas", acrescentou ainda, quando questionado se poderá haver reforço de elementos na EMIR a nível regional.
Paula Abreu