MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Porto Santo aguarda indicações para as escolas e apela ao isolamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
10:33

O Município do Porto Santo afirma em comunicado que está a acompanhar "com particular atenção e preocupação", o evoluir da pandemia na Região, bem como o número de casos de infeção que se registaram nas últimas 48 horas, na ilha dourada.

Com o número de casos ativos conhecidos, à data, o Porto Santo torna-se num concelho com risco de transmissibilidade elevada, a par do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, o que "causa grande apreensão e elevada preocupação", refere a autarquia numa nota assinada pelo presidente, Idalino Vasconcelos.

"O Município do Porto Santo irá aguardar pela reunião do Conselho de Governo, para formalizar as medidas mais restritivas no âmbito do combate à Covid-19, e espera que sejam ainda determinadas e aplicadas mais medidas, para a ilha do Porto Santo, em especial, no que se refere ao adiamento ou encerramento das escolas; aos passageiros que efetuem a viagem entre o Funchal e o Porto Santo, bem como o reforço efetivo da fiscalização, entre outras medidas", acrescenta.

O autarca pede ainda a todos os que estiveram fora da ilha do Porto Santo, durante os próximos dias, que se mantenham isolados e possam reduzir drasticamente o número de contactos, para que possam ao fim do quinto dia efetuar o teste, cumprindo a orientação da Autoridade de Saúde e o contacto com o Centro de Saúde.

No entanto, o município informa que o presidente da Câmara irá convocar, com carácter de urgência, a Comissão Municipal de Proteção Civil, para avaliar e determinar orientações operacionais. Fazem parte desta Comissão, o presidente da Câmara, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil, o delegado de saúde local, a PSP, GNR, Autoridade Marítima Nacional, Junta de Freguesia, Segurança Social, BVPS, ARM, EEM, entre outras.

O município "apela veementemente, ao cumprimento das orientações da Autoridade de Saúde Local e Regional, bem como apela ao cumprimento da responsabilidade individual de cada munícipe, no combate à pandemia de covid-19", conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas