MADEIRA Meteorologia

Concurso público para obra da rotunda da Cancela lançado já no próximo mês

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Agosto 2022
19:00

"Parte substancial" da empreitada deverá estar concluída em setembro de 2023.

Será lançado já no próximo mês de setembro, o concurso público para a criação de mais uma rotunda na zona da Cancela, mais concretamente junto à Worten, visando minimizar os problemas de trânsito que ali ocorrem, uma revindicação antiga de residentes e trabalhadores da zona.

"Iremos lançar em breve o concurso, mais precisamente no mês de setembro e prevemos concluir uma parte substancial dessa obra até setembro do próximo ano", adiantou hoje Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, o qual acompanhou Miguel Albuquerque na visita à obra ,já concluída, da estrada das Carreiras.

"Estamos a ultimar os estudos para depois avançarmos com essa obra, porque as pessoas, sobretudo quem vem de Santa Cruz ou reside no Caniço, sabe que é uma obra muito importante no sentido de facilitar o acesso ao Funchal e vice-versa.

Ainda no que concerne a obras no concelho de Santa Cruz, Miguel Albuquerque lembrou os trabalhos de consolidação dos pilares na via de acesso ao Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, cuja conclusão está prevista já para o próximo ano.

Neste âmbito, Pedro Fino considerou esta, "a maior obra de reabilitação estrutural em curso no País", resultante de um investimento público de cerca de cinco milhões de euros.

"É uma obra muito importante para aquela zona, que está também associada a uma outra obra da APRAM que está a ser efetuada, que diz respeito à recuperação da zona do porto de abrigo que la existe e, portanto, é uma obra fundamental", reforçou o tutelar da pasta das Infraestruturas.

Já no que respeita à obra de reconstrução da ER 203 hoje visitada pelos governantes, que custou mais de cinco milhões de euros, o chefe do executivo madeirense relevou o "importante" investimento de reabilitação e requalificação realizado na estrada das Carreiras, que contempla uma extensão total de aproximadamente 6.500 metros, daquela que é "uma das vias mais frequentadas da Madeira".

A empreitada, que contemplou uma rotunda - no Vale Paraíso - e o alargamento da via até ao Abrigo do Pastor, para além de outros trabalhos, foi adjudicada a 9 de abril de 2021, tendo a obra encetado em julho de 2021, após visto do Tribunal de Contas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas